terça-feira, 4 de setembro de 2007

Palavras

As vezes sou acusado de me expressar de forma difícil ser pouco claro, prefiro a estética a compreensão. Essa acusação é pertinente e muitas vezes faço isso ate sem querer porém não é por maldade ou arrogância é apenas preciosismo.

A palavras que não são substituíveis e por convicção não substituo. Não sou culpado de ter um vocabulário e não me faço de rogado se não conheço a palavra lançada por outra boca com minha velha de guerra edição do Aurélio de bolso (se é que isso existe) procuro a palavra e se valer a pena incorporo ao meu vocabulário.

Carregar dicionário foi uma necessidade de início de faculdade. Lembro-me até hoje da primeira palavra nesse sentido na sala de aula. Empírica foi uma enxurrada de empírico pra lá e pra cá! Logo descobri o significado e outra tomou o posto ditos como aguilhoar, postergar, elocubrações...

Isso para ficar só no português! Coisas de faculdade longe do mundo real, feito por pessoas que se enclausuram em seus próprios egos criam suas próprias tradições e linguagens.

Para terminar frase de inspiração:
"Por principio amo você antes mesmo de saber sua existência!"

Nenhum comentário: