domingo, 12 de julho de 2009

Desistir de um sonho


Motocicleta é para muito um símbolo de liberdade, de vida ao ar livre, do mundo sem fronteiras é um sonho. Relacionam a motocicleta o sexo, drogas e rock. Eu também tinha esse sonho de uma moto. Pegar uma estrada ao som de All To Be With You em uma moto custon(sim por que uma Harley-Davidsoné meio utópico para mim, mas este sonho definitivamente acabou para mim.
Este imaginário da moto se refere a estradas, espaço aberto, muita distância dos outros veículos. Não moto e espaço urbano não servem não foram feitos um para o outro nem para ficarem perto. Menos que um átimo de segundo e o asfalto quente se envolvem em sua pele como uma lixa macabra.
Estou sim muito medroso e para meu leitor do futuro, que se Deus quiser estará vivendo em um mundo muito mais civilizado do que eu saiba que este mundo em que vivo as leis de transito não são seguidas, acho eu que se quer são conhecidas por muitos. Sei que os riscos são mesmo muitos mais pelas pessoas do que pelas máquinas, mas o sonho de relação homem máquina já não me apetece mais. Vi o que não queria e agora é hora de repensar muita coisa. Isso já está decidido moto nem pensar!

Nenhum comentário: