quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A volta da Chuva


"O Rei Leão" foi um clássico de animação da minha infância, e nele me lembro da sena do retorno de Simba a sua casa o tempo se fechando atrás dele e para marcar a reconquista sobre o oponente a chuva trazia de volta a vida para aquelas terras.

Não chegou a ser um primor de novidade ou de quaisquer outras coisas que sabe-se lá o que poderia ser, mas, esse trecho do filme me marca muito. O não pelo leão mas pela chuva. Acho que já disse aqui em algum lugar a importância espiritual que esse fenomeno meteriológico tem sobre mim.

Gosto da chuva, do cheiro de chuva na terra, do barulho da chuva no asfalto de como as pessoas se importam com a chuva. Gosto até mesmo de começas as coisas em dias de chuva. Não me pergunte muito bem o porque, mas, chuva é sempre bom para mim.

E olha que moro em uma cidade abaixo do nivel do mar! Dependendo da ocasião chuva é sinonimo de enchente. Mas nessa caso de hoje digo apenas que a chuva marca minha volta a Internet, a volta do meu pc ao lar. É bom estár de volta.

Nenhum comentário: