segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Véspera


Véspera de natal e deve está uns 37 graus lá fora. Os centros de comércio estão entulhados de gente até a tampa a praia mais entulhada ainda! E não são sem nove horas. Nada me faz entender como alguém alem dos comerciantes podem gostar disso.

Alem das multidões solitárias existem as multidões empacadas, não dá nem pra se mexer nesses lugares em véspera de natal. É claustrofóbico é de dar medo. Não é possível definir seu próprio caminho, você segue com a multidão, praticamente como uma boiada.

Como diria Regina Duarte "eu tenho medo" de véspera de natal. Ações coletivas de massa são perigosas e no fim me deixam triste. Tanta gente, tanta coisa e embroglios que no fim são apenas: coisas.

Brinquedos, roupas, cd's, bugingangas e traquitanas. Muitos não se lembram nem o que ganharam no natal passado. Viraram entulho e captores de poeira o grande natal de verdade a muito não se lembram. Não sei se vale a pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maninho...
De fato sua idéia de colocar o blog como pagina inicial, foi bem legal... MAs atualiza ele porra!!!!!!
Xêro
Flá.
P.S: Se precisa de alguem para fazer a revisão, pode contar comigo.
Bjo grande