sábado, 19 de maio de 2007

Óculos e aparelho

Sempre fui um aluno CDF, do tipo que nunca deixava tarefa sem fazer, que fazia questão de fechar o quanto bimestre com média 10, do tipo que não ligava pra educação física, levava o livro pra quadra.
Tinha uma coisa que não me colocava dentro do padrão, algo que me distanciava que me permitia um distaciamento, uma diferenciação do grupo. Não usava óculos, tinha dentes encavalados, cabelos arrumados e camisa sempre para dentro da calça. Mas não usava óculos isso não me fazia mais bonito muito pelo contrário.
Mas um dia já no segundo grau algo aconteceu! Já tinha uma coisa me incomodando não percebia o ônibus nos suas bandeiras. Mas tinha duas desculpas: a primeira é que como eu estava em bando (sabem como é estudante) então ia com a galera! Depois as placas dos coletivos não eram nada fáceis de ler!
Um certo dia sai do meio da galera fui com um camarada não me lembro fazer o que e tivemos que esperar o ônibus em outro lugar! Ao longe vi o vulto já desconfiava da minha pequena deficiência visual mas não considera algo sério perguntei ao camarada e ele meio titubeante confirmou. Sem delongas demos sinal, quando o veiculo chegou perto escutamos gritos de ironia (pra sermos educados). Então percebemos que demos sinal para um Caminhão de Lixo.
Não havia mais como negar estava míope. Meus pais conversaram com um amigo dono de óptica, fiz o exame e desde então entrei para o mundo dos que enxergam o mundo por trás de uma par de paredes de vidro. Não foi problema pra me adaptar, na verdade foi até melhor achei que fiquei menos ruim com o adereço, não conheço alguém que tenha se adaptado tão rápido quanto eu! Coloquei os corretores e não tiro para praticamente nada, já esqueci de tirar até para dormir e para tomar banho.
É engraçado como algumas coisas perdem importância depois de certa idade se usasse aparelho e óculos aos 11 anos é quase uma hecatombe!!! Principalmente para um adolescente maníaco depressivo como eu fui! Hoje levo numa boa. Alias nos últimos anos já se perdeu muito das tradicionais babozeiras com referencias aos óculos.

Nenhum comentário: