terça-feira, 29 de maio de 2007

Metal contra nuvens

Hoje vi um dos grande espetáculos da natureza! Vi a chuva se formar, acho que todos deveriam ter essa oportunidade de ver alguns espetáculos da natureza, não apenas para ver, mas para contemplar a própria existência.

Ver acontecimentos da natureza me fazem refletir sobre o tamanho da humanidade, as possibilidade dela! Nosso desejos, nossas âncias e vontades e principalmente nossas prioridades. É impressionante como as novas gerações se ausentam das discussões não querem participar de nada não querem discutir nada, a geração "Malhação". Isso é uma generalização mas é também uma tendência triste.

Acho devemos buscar novos caminhos para essa geração, a educação sim mas menos mercadológica, menos tecnológica as escolas públicas tem lutado por laboratórios de informática, as bibliotecas estão as traças literalmente.

Precisamos de filosofia, sociologia, de algo que faça nossas novas gerações pensarem; contemplem esse mundo e compreendam a distinção entre o que se é e o que se deveria ser, entre as núvens e o céu. Contemplar as ações da natureza me fazem pensar nisso tudo, não sei se é bom mas me faz diferente!

Só para encerrar gosto de algumas situações da natureza acho que as pessoas deveria observar pelo menos uma ver por ano (peno menos): Um tempestade se formar, o Sol nascer no mar, uma maré alta na foz de um rio. E pelo menos uma vez na vida o por do Sol no Guaiba(mas quero ver de novo).

Nenhum comentário: