domingo, 24 de junho de 2007

Um do lá si e já!!!!!

O saudade, de puro nectar da ultima "flor do lácio" essa palavra faz do saudosismo a caracteristica primeira dos lusitanos, por tabela, nestas terras tupiniquins não estamos atras em materia de revivência do passado.

Por diversos motivos sou um saudosista, e a momentos em que fico ainda mais. Nestes dias tão estranhos de principio de inverno tenho tido muita saudade da minha infância. Não o que se pode chamar de menino travesso, não soltei pipa, brinquei de bolinha de gude, não jogava futebol na rua.

Brincava sozinho com muita imaginação, bem dai alguns efeitos colaterais como falar sozinho, inventar estórias, timidez excessiva. Mas nestes dias tenho muita saudade de poder ser tão sincero quanto se podia. Se não gostavam "ficávamos de mal" e 4 minutos depois estamos "de bem".

Em algum momento do crescimento perdemos essa habilidade de sinceridade, parece que nos tornamos mais frágeis mais sucetiveis a nos ofendermos e não conseguimos mais simplesmente sermos verdadeiros uns com os outros. Temos que tomar cuidados com o que vamos falar, sermos apressados ou atrasados como se alguém marcasse o tempo da vida.

Eu sei o assunto é batido e quase ninguém quer falar sobre isso, mas como são poucos os que lêem por aqui, gosto de falar sobre isso. Se tiverem interesse podem comentar, a casa é de vocês!

Nenhum comentário: