quinta-feira, 5 de julho de 2007

Epitáfio

Férias!!!! Enfim depois de tanto tempo sem saber o que é isso que seja esse meu suspiro antes do mergulho profundo meus últimos semestres oficiais na Universidade. E depois de alguns anos sem férias totais serão esses meus principais dias de descanso!

Mas nesses dias gostaria de relembrar alguns bons momentos que passei na Universidade sei lá uma espécie de retrospectiva, melhores momentos, se estivesse morto seriam minhas memorias. Bem sei lá chame como quiser!

Na verdade por razões sentimentais prefiro dizer outras coisas deixar a meus comensais e leitores, ou possíveis; em uma espécie de epitáfio universitário!

Enquanto estive aqui vi, vivi! Fiz amigos, adversários e até camaradas, fiz festas, rock's, e a não fiz trote, na minha longa carreira universitária sempre respeitei o direito das pessoas de não serem coagidas a nada.

Passeatas e assembleias só não participei das que não soube só não dei pitaco onde não tive espaço. A universidade é o espaço mais democrático, e dinâmico. Mais conservador e autoritário que existe, aproveite essa contradição não deixe que ela tome conta de você! Viva cada instante de sua vida as sem perder a ternura de sua juventude.

Cada reunião grupo de estudo, cada debate embate, não tenha como pessoal mas como ideias diferentes, discuta ideias. Pense, reflita, saiba que o mundo não é a Universidade, mas a universidade tem um papel no mundo. Negar esse papel é negar sua própria necessidade.

Acima de tudo faça de cada dia um dia novo lembre se não serão as provas e notas que te farão um bom profissional, mas sem elas não terá colação de grau (rs). Viva aproveite discorde e acorde saiba o que faz faça o que você quer, mas por você mesmo pois as responsabilidades são suas e de mais ninguém!

Nenhum comentário: