sexta-feira, 20 de julho de 2007

As Montanhas

Nada é tão certo em Belo Horizonte (BH) que não importa quão alto é o morro que você acabou de subir. Tem um ainda maior que você terá que subir! Uma brincadeira com a terá do pão-de-queijo.

Mas o legal dessa capital com ar de cidade do interior e que todas as lendas que falam de seus gentílico são verdades! O famoso "ali de mineiro" é algo que realmente apavora qualquer um. Sem contar os trejeitos mineires de ser. Esse deveria ser patenteado.

Bem sobre a cidade, está em reforma, derrubando as coisas e construindo outras! Quando eu falo que tem que se fazer isso em Vitória me chamam de doido. Os engarrafamentos crescendo e a cidade também! As pichações cada vez mais altas e nem um pouco inovadoras a dez anos passei por aqui e continuam iguais, inteligíveis.

Os bares continuam perfeito, a cerveja tão boa quanto se pode estar. O custo de vida no mesmo nível das atrações culturais. Perdão se acabo falando mais mal do que bem, mas sabe como é um provinciano em uma cidade grande. Um narcisista acha feio tudo que não é espelho.

Um comentário:

Unknown disse...

De fato o jeito de ser do mineiro e a forma como acolhe visitantes é cativante! Minas com seu mar de montanha(e de morros)deixa muita saudade em quem de lá sai.