segunda-feira, 16 de julho de 2007

A Matriarca

Minha avó materna tem 80 anos mas eu desconfio que ela de algum preservou a saúde em algum lugar aos 80 põe a linha na agulha com uma precisão que sinceramente não tenho, foi dela que tirei essa minha energia para caminhar, ela anda a longas distâncias a ponto de me dar uma canseira e tem pique!!!!

Esses dias ela me disse uma frase muito intrigante! "Felipe sabe que eu com 80 anos vi esses dias, que nunca tinha visto antes!" Bem o que ela disse depois não é importante, basta dizer que ela ficou muito feliz. Mas fiquei realmente interessado foi nela dizer que com a idade que está nunca tinha visto nem pela tv ou por qualquer outra coisa!

A possibilidade de se surpreender de reconhecer o mundo muito maior do que ela e se sentir feliz com isso! Ver o mundo com olhos não com olhos de um jovem mas de uma pessoa madura sem a arrogância de achar conhecedora da realidade mais que os outros!

Não penso que as pessoas devam ser jovens para sempre detesto a frase "Com XX anos e ainda jovem" as pessoas devem viver suas histórias, contemplar suas fazes de vida. Reconhecer a velhice não significa que devem ir para um asilo, ou aceitar as dificuldades que a idade impõe. Mas sim entender seus papeis dentro da família, da sociedade da humanidade.

Minha Vovó não gosta desses bailes de terceira idade, não é dessas velhinhas que resolvem aprender esportes radicais. Alias querem vê-la de ma humor é por uma bola de futebol perto dela! Jamais a vi, porém, deixar de fazer qualquer coisa que quisesse por que alguém não pudesse ir com ela ou ajuda-la. Sempre esteve disposta a andar, a conhecer, a fazer novas amizades.

Não sei se chego até lá, mas quero seguir a receita, quem sabe não é!
Esse texto vai pra Dona Yota, Lidermira ou Lindicão! Como preferirem!!!

Nenhum comentário: