quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Alfa

"No início era verbo" tudo nasce de uma ação, - lembrem-se pragmáticos pensar é uma ação- Sempre divago sobre caminhar e projetos de trabalho etc. Parto de algum ponto que seria o ponto "Alfa" a questão é o que é preciso para me levar ao ponto "Beta"?


Pensando nisso talvez seja o comprometimento nosso e de nossos comensais por nossas ideias e nossos projetos de futuro . Se quiser uma resposta passional podemos dizer que esse comprometimento nasce do amor!


Do mesmo lugar de onde saiu a primeira frase do post encontro: "Sem amor serei como o bronze que soa em vão". Neste tempo de imediatismo pragmatismo. Falar de amor tornou-se alcunha algo que se faz por fazer. Mais fácil que dar bom dia, mais banal das frases.


Quando penso em amor quero me remeter ao signo místico envolto nesta palavra. No sentido de compartilhar com outrem suas vidas. Isso é amor é comprometimento com outra(s) pessoa(s), que te fazem maior. Compromisso, caridade, não de forma egoísta individual, mas de forma a gerar no mundo algo mais que nossa existência e presença.


Amor não é Alfa de nossas vidas e provavelmente também não é o Beta. Todavia ele estará no início e e quando chegar ao Beta e quando perceber que o caminho continua até o Ómega. Se o amor for verdadeiro (não um amor de vitrine) então Como no início no fim também estará.

Nenhum comentário: