sábado, 4 de agosto de 2007

Ilha

Vivo a maior parte do meu tempo em uma ilha, acho que isso acaba interferindo na minha vida. Uma ilha um pedaço de terra cercado de agua por todos os lados. É um pedaço de terra resistiu. Sobreviveu não se sabe por que, muito menos por quanto tempo.
Eu muitas vezes penso nisso. Um pedaço tão pequeno envolto por algo tão maior para sobreviver precisa se integrar. Agregar para si valores que são do mar. Mas para o mar tomar a ilha , esta precisa morrer.
Em o poderoso Chefão III um padre fala a D. Corleone que ; a pedra da fonte sempre esteve envolta de agua mas a água não penetra nela. Assim era o homem com o cristianismo, esteve envolto por séculos, o cristianismo, porém, não penetrou no homem.
Nesses meus devaneios de tempos secos e longe do meu chão um pensamento me assusta. Talvez o cristianismo seja grande demais e o homem pequeno como uma ilha.

Nenhum comentário: