terça-feira, 28 de agosto de 2007

Filosofia


PARA DE FILOSOFAR!

Já escutei muito isso. Em conversar sobre qualquer coisa em qualquer ambiente de pessoas com formações diferentes. Algumas semelhanças nessa nova modalidade de palavrório me causaram um certo incomodo.

Por conclusão entendi o “filosofar” como algo, no mínimo, desagradável. Tendo em vista que se trata de uma pessoa que não realiza apenas pensa. O filosofo é visto como uma figura alheia da sociedade, os universitários”tem até um tipo padrão de estudante da cátedra: Sujo cabeludo barba desgrenhada e com alguma bebida alcoólica próximo.

Não faço filosofia tenho alguns estudos sobre, mas não sou filósofo. Entretanto, é de grande pertinência e contribuição para a sociedade de diversos seguimentos da filosofia. Sinceramente me sinto ofendido quando me chamam de filosofo não pela palavra nela posta, mas pela proporção que se tomou esse tipo de coisa.

As pessoas tem medo de pensar, se irritam com quem deseja algo alem um mero esforço de raciocínio para uma compreensão mais profunda. O pior é ouvir isso de um sujeito que se formou em filosofia. Esse texto é um desabafo educado e gentil, agradeço a todos e todas que me pediram para parar de filosofar e ao IDIOTA que me chamou de filósofo mesmo que não seja um grande texto me faz escrever.

Nenhum comentário: