sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Elfos e Caveiras no Salão


Já disse aqui que não sei dançar, não tenho o menor talento para dançar, nunca consegui sair do dois pra lá dois pra cá! Pra mim me chamar pra dançar é sinónimo de chamar pra pagar mico. Penso até em fazer aulas particulares para reduzir essa dificuldade.

Quando não, me vi em uma aula de dança de salão, logo em um dia em que eu estava mais para Capitão Nascimento(http://desciclo.pedia.ws/wiki/Desentrevistas:Capit%C3%A3o_Nascimento) do que pra Carlinhos de Jesus, até de cuturno eu estava. Tentei desviar minha mente destas situações imaginar que ali todos eram amigos e que queria me ajudar! Besteira foi começar o direita esquerda que as máscaras caíram. Está bem eu admito me perco em direita e esquerda!

A experiência foi desagradável odeio parecer um demente, ser o "último da turma" mas, a noite não foi de toda ruim escutei coisas interessantes, algumas balelas de gente que se acha melhor que os outros mas nada fora dos padrões. Em um certo momento me senti um ork entre elfos.

O professor que falava que a dança serve para aprendermos não apenas para dançar (que coisa não), mas para nossa caminhada nossa postura, andar sem agredir o chão. Nessa hora me vi bem no meio das terras Médias um hurukai lutador diante de uma aldeia de elfos. Graças a uma fala do elfo "Légolas"(http://desciclo.pedia.ws/wiki/Legolas) em onde ele afirma que era fácil seguir os orks pois eles pisaram com muita força pareciam agredir o chão.

Entre uma tentativa de passo mal sucedido e outro refleti sobre isso, chega ser interessante a viagem a relação da dança com o espaço, e a discrepância entre o dançarino e o soldado. De fato a dança pode sim nos ensinar muito mais que passo belos. Eu no entanto acho que no máximo vou tentar não pagar mais mico já estará de bom tamanho.

Nenhum comentário: