quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Mapa do Tesouro


Já deve ter brincado de mapa do tesouro alguma vez? Não! Deveria, é muito legal. Funciona assim deixe sua imaginação fluir e transforme o espaço que você tem em um terreno infindável cheio de vales, depressões, cachoeiras. Porta vira portal, quarto da irmã mais velha é marcado pela caveira e o objeto em questão é o tesouro.

Pode-se aprimorar a brincadeira repartindo os mapas e dificultando as informações com charadas referentes ao caminho. Se tudo correr bem normalmente o resultado não pode ser outro se não diversão e muitas risadas.

Outra situação em que podemos produzir esse artefato de orientação é quando algum amigo resolve nos "ajudar produzindo um mapinha". Alguém que tenha encontrado um endereço com esse mapinhas caseiros só foram encontrados em testes de laboratório.

Projetar os espaços sempre foram uma necessidade do homem ao longo de sua história. Um mapa sempre serve para se encontrar algo. Em dias de Google maps esses mapinhas estão perdendo o sentido, como muita coisa no mundo.

O grande prazer de um mapa era mesmo com um caminho traçado ter uma surpresa a cada passo, nem tudo era tão certinho e encaixado, o marcava o local e o tesouro era a surpresa desejada!

Nenhum comentário: