terça-feira, 6 de novembro de 2007

Estranhos Montes



Hoje em dia Google já virou um monte de coisas, de adjetivo (tenho cara de Google?) a verbo de uma googada! A Internet já tem seus domínios definidos e apresentados, o velho prazer das enciclopédias não são nem lembrados mais!

O que eu mais gostava nas enciclopédias era a me perder nela. Por menos prático que isso fosse, era uma delícia pesquisar, sei lá, Monte Negro e e no meio da busca encontrar Montes Claros e descobrir o que é essa cidade. Era assim que passava meu tempo de escola.

Hoje nesses tempos Internet isso não acontece mais se acontecer é fora do comum se você digitar Montenegro irá encontrar um pedido de especificação: você quer a atriz, o cantor mala ou o país dos balcãs?

Se quiser saber sobre Montes Claros terá que saber que ela existe. Pode encontrar um monte de coisas sobre ela mas somente se quiser saber sobre. Não encontrará ela em um verbete perdido no meio dos montes de algumas enciclopédias.

Agora sabemos mais sobre as pedras mas é difícil ter a visão ampla da serra. Não estou dizendo que é ruim ou é bom. Estou apenas lembrando como era prazeroso poder viajar pelos montes, descobrir que eles estavam lá!

Nenhum comentário: