terça-feira, 9 de outubro de 2007

Cirrus e Nimbus

Talvez se você não prestou atenção em suas aulas de ciências da 6á série não deve se lembrar ao que o título se refere. Se gostar de Harry Potter, porém já fez a associação. Nuvens são do que se trata.

Se o Céu é o limite, as nuvens são a paisagem, referencias de caminho. Emolduram o espaço azul com seu branco acinzentado e (aqui em Vitória) cor de rosa ao poente. Negras em momentos de tempestade.

¿Quem nunca brincou de descobrir desenhos em nuvens? O desafio é encontrar algo cada vez mais elaborado ¡E não basta ver tem que convencer! Os que estão brincando com você. A imaginação não tem limites meu recorde foi Um gigante carregando uma árvore. Em uma noite de eclipse.

Acredito que as nuvens nos dão a dimensão da infância quando ainda contemplados o céu e podemos imaginar sem compromisso ou interesses. Uma época em que o céu é apenas um fundo azul e sagrado e única fronteira de nossos sonhos.

Perdemos a infância quando passamos a limitar nossos pensamentos e a deixar de enxergar não apenas desenhos em nuvens mas nossos sonhos de infâncias refletidos na imensidão do céu.

Um comentário:

Nanda Soares® disse...

Seus textos estão cada vez melhores!!!!!!