quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Prazeres da Lingua

Ando me perguntando o que leva as pessoas a se integrarem! Historicamente falando o primeiro padrão de integração é a língua (sem perversão ok) as pessoas se compreenderem representa as fazem percebem como próximas. Bem em um país como o Brasil sempre achei que não falávamos o mesmo idioma do "Xuri ao Oiapoc".

Revolução da informação a parte e e subdivisões "tribais" do fim do século XX, comecei a entender realmente o sentido da ideia de Cidadão do Mundo, me apresentado em "O Mundo de Sophia". Hoje basta termos um hobbi, ou um interesse comum para podermos nos integrar a pessoas que podem estar na Letônia.

Só precisamos falar a mesma língua, isso até pode demorar mas acontece. Por mais que se discuta se essas relações são reais ou virtuais, falamos de um grupo de pessoas que possuem uma identidade comum. Sim um microcosmos de de uma nação.

Formar nações é um trabalho árduo, me remeto a Bolivar que em sua hora derradeira declarou: "Quem serve a revolução ara no mar". Sempre há os que se opõe não os permite avançar no que é o serne de um grupo. A interação onde: "o eu se transforma em nos".

Por bem nossos tempos não são mais tempos tão caudilhos o chicote ainda se faz presente. Mas o alcance deste é mínimo diante das possibilidades da mente e da virtualidade do siber espaço.

Este texto é uma homenagem aos camaradas expulsos da Comunidade orkutiana HP Seniors. A todos meus sinceros e afetuosos abraços.

4 comentários:

Nanda Soares® disse...

Em nome dos masteres, eu te agradeço maninho.
Mesmo não sendo um, nos compreendeu muito bem!!!!!
Valeu!!!!!

Vou falar com o povo dar uma passada aqui.

Mas já adianto, que todos ficaremos gratos pela sua homenagem!!!!!!

Valeu

Felipe_Keyscara disse...

UHULLLLLLLLLLLLLL


VIVA OS MASTERS

((((VIVAAAAAA)))

VIVA EUUU

(((CRI CRI CRI))))

Belo texto parabens!!!

Lipe disse...

Mesmo não tesno sido expulso, agradeço em nome deles...

a Senior foi a melhor. A tempos que perdeu este status, mas somente essa semana que passou, fez com que percebessemos mesmo...

Vlw Felipe, e se você ainda não é um Master, o que esta esperando?
auahua

abraço

Felipe Atch disse...

Nanda estamos ai pra isso!
Keyscara viva a você tambem!
Lipe estou meio cheio ultimamente, e tem uma questão estrutural eu e Nanda usamos o mesmo pc dificil acompanhar os debates!