sábado, 27 de outubro de 2007

Homem de Lata

Uma estorinha famosa que ganhou uma versão Disney é a de Dorot e três figuras estranhas, o Espantalho sem cérebro, o Leão sem coragem, e o homem de lata sem coração. Alem e claro da Dorot uma mocinha muito esperta que queria apenas voltar para casa. Na história ela tinha que encontrar o Magico de Oz personagem que da nome à estoria.

Se você nunca viu esse filme com os efeitos especiais de hoje é muito engraçado. A busca de seres incompletos por suas partes. Na verdade se torna uma busca de cada um por um amadurecimento e encontrar dentro de si aquilo que achava que não tinha.

Hoje preciso falar sobre o homem de lata! Que queria um coração. Me lembrei desse personagem quando tive que enfrentar uma fila. Não uma simples fila como a de banco, foram nove horas de fila. NOVE HORAS.

Um total desrespeito a todos que lá estavam o sol forte o "percurso" com aclives e declives, nunca até aquele momento avia passado por uma situação tão constrangedora. Era impossível não se revoltar, mas não me revoltei. Ninguem se revoltou aceitamos tudo passivamente, como homens de lata.

De pele forte e sem sangue sem coração, sem a capacidade de nos revoltarmos de reagirmos a ofensas e desrespeito. Apenas levamos nossas vidas pela estrada de tijolos amarelos sem saber a força de nossos corações

Nenhum comentário: