quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Lugares e Caminhos

Já reparou nas mudanças do mundo? Esse é assunto para metros e metros de textos ultra intelectuais e pseudos intelectuais também! Mas estou falando de forma mais simples. Sabe aquele seu mundinho do dia a dia, da rotina dos caminhos por onde sempre passamos? Pois é é desse caminho que estou falando!

Tenho notado que as cidades por que transito tem sofrido mudanças drásticas. Novas avenidas, novos lugares, reformas e formas emergem da noite para o dia. Canais e rios desaparecem em favor de um asfalto.

Já falei aqui em algum lugar sobre a mania de Tatu do prefeito local, cava e tampa buracos todos os dias, junco com isso barulho, poeira e lama. Fica expectativa de que depois disso tudo melhore, os problemas da cidade.

Para o poder público isso é sinal de crescimento e progresso. Sem me imbricar nas motivações ideológicas um fato me faz concluir que a cidade em que eu nasci não existe mais. Cada dia um lugar novo nasce, pra esse nascer outro tem que morrer, não será o mesmo.

No fim nos apegamos a lugares caminhos. Porque? Passamos todos os dias pelos mesmo lugares e achamos que isso mos dá algum direito sobre ele. fazemos de uma referencia urbana uma espécie de referencia de nossos pequenos mundinho. E o triste disso tudo é que não percebemos que nos precisamos ampliar nossos horizontes.

Nenhum comentário: